Trump ameaça Hamas caso grupo rejeite plano dos EUA para Gaza
Enquanto isso, o Hamas ainda não recebeu o plano do presidente Trump para a Faixa de Gaza, de acordo com um dirigente do movimento
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (29) que Israel terá total apoio norte-americano para tomar quaisquer medidas necessárias caso o movimento militante palestino Hamas rejeite seu mais recente plano de paz.
“E se o Hamas rejeitar o acordo, o que sempre é possível, já que eles são os únicos que restam. Todos os outros já aceitaram, mas tenho a sensação de que vamos receber uma resposta positiva”, disse Trump em coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. “Mas, se não, como você sabe, Bibi, vocês terão nosso total apoio para fazer o que for necessário".
Mais cedo, a Casa Branca apresentou o plano do presidente Trump para resolver o conflito em Gaza, após uma reunião bilateral com Netanyahu.
Enquanto isso, o Hamas ainda não recebeu o plano do presidente Trump para a Faixa de Gaza, de acordo com o dirigente do Hamas Mahmoud Mardawi.
“Nem nós nem qualquer outro grupo palestino recebemos o plano de Trump até agora”, disse Mardawi à emissora Al Jazeera. (Com informações da Sputnik).