Netanyahu diz que plano de Trump para Gaza atende aos objetivos de guerra de Israel
Premiê de Israel declarou que está determinado a encerrar o conflito em Gaza
247 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda-feira (29) que apoia o plano abrangente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para encerrar o conflito em Gaza, acrescentando que o documento atende aos objetivos de guerra de Israel.
“Eu apoio seu plano para acabar com a guerra em Gaza, que atende aos nossos objetivos de guerra. Ele trará de volta a Israel todos os nossos reféns, desmantelará as capacidades militares do Hamas, encerrará seu domínio político e garantirá que Gaza nunca mais represente uma ameaça para Israel”, disse Netanyahu durante uma coletiva de imprensa conjunta com Trump na Casa Branca.
Ele declarou que Israel está determinado a encerrar o conflito em Gaza de qualquer maneira, mesmo que o movimento militante palestino Hamas rejeite o plano proposto mais cedo pelo presidente Trump.
“Se o Hamas rejeitar o seu plano, senhor presidente, ou se fingirem aceitá-lo e, na prática, fizerem de tudo para contrariá-lo, então Israel concluirá o trabalho por conta própria”, disse Netanyahu após uma reunião bilateral com Trump.
Isso pode ser feito “da maneira fácil” ou “da maneira difícil”, acrescentou o primeiro-ministro israelense.
Mais cedo, a Casa Branca apresentou o plano do presidente Trump para resolver o conflito em Gaza.