HOME > Mundo

Trump ameaça deportar alunos estrangeiros e prender americanos que participem de 'protestos ilegais' nos EUA

De acordo com o presidente americano, 'ativistas agitadores serão presos ou enviados permanentemente de volta ao país de onde vieram'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (4) que todo o financiamento federal pode ser interrompido para escolas e universidades com "manifestações ilegais”.

“Todo o financiamento federal irá ser cortado para qualquer faculdade, escola ou universidade que permita protestos ilegais. Os ativistas agitadores serão presos ou enviados permanentemente de volta ao país de onde vieram”, escreveu Trump na rede social Truth.

“Os estudantes americanos serão expulsos permanentemente ou, dependendo do crime, presos. Sem máscaras! Obrigado pela atenção neste assunto”, acrescentou o chefe da Casa Branca.

Na segunda-feira (3), o governo Trump afirmou que pode rescindir contratos no valor de mais de US$ 50 milhões (quase R$ 300 milhões) com a prestigiosa universidade nova-iorquina de Columbia. A gestão trumpista alega que a instituição não protegia seus estudantes judeus.

Nos EUA, a educação é um campo de batalha para o Partido Republicano, de Donald Trump. Políticos da extrema-direita norte-americana acusam as escolas de doutrinar as crianças com ideias “woke”, termo pejorativo para políticas progressistas sobre raça e sexualidade.

post-trump
Postagem feita por Donald Trump. Foto: Reprodução

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...