TV 247 logo
      HOME > Economia

      Buffett vê tarifas como ato de guerra de Trump e prevê mais inflação nos EUA

      Investidor alerta que política protecionista pode elevar preços para consumidores

      Warren Buffett (Foto: REUTERS/Rick Wilking)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O bilionário Warren Buffett criticou as tarifas comerciais impostas pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificando-as como um "ato de guerra". Em entrevista à emissora CBS, repercutida pelo InfoMoney, o CEO da Berkshire Hathaway alertou que essa política pode ter um impacto direto na inflação ao aumentar os preços para os consumidores.

      "As tarifas são – e nós tivemos muita experiência com elas – um ato de guerra, até certo ponto", afirmou Buffett, destacando que medidas desse tipo acabam funcionando como um imposto sobre produtos importados. Segundo ele, o custo dessas tarifas é repassado ao consumidor final. "A Fada do Dente não paga [as tarifas]!", brincou o investidor.

      A guerra comercial promovida por Trump contra países como China, Canadá e México tem sido alvo de preocupação entre economistas e empresários. Buffett ressaltou a necessidade de avaliar as consequências dessas decisões. "Quando se trata de economia, sempre é necessário perguntar: e depois? O que acontece?", pontuou.

      As tarifas impostas pelo governo norte-americano entraram em vigor na última terça-feira (4), conforme anunciado previamente por Trump. Especialistas alertam que essa medida pode pressionar ainda mais a inflação nos Estados Unidos, elevando o custo de vida da população.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...