Rússia estabelece condições para possível encontro entre Putin e Zelensky
Encontro só ocorrerá após finalização de acordo de paz, afirma Vladimir Medinsky, negociador russo
247 - Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23) em Istambul, o principal negociador russo, Vladimir Medinsky, afirmou que uma reunião entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, só deve acontecer após a conclusão de um acordo de paz. A declaração foi feita após a terceira rodada de negociações entre os dois países, conforme informações da agência Sputnik.
O ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, que liderou a delegação de Kiev, havia sugerido anteriormente que os dois presidentes se encontrassem em agosto para tentar destravar as negociações. No entanto, Medinsky descartou a ideia, argumentando que uma reunião sem um documento finalizado seria ineficaz.
"A reunião precisa ser devidamente preparada, e só então fará sentido. Transmitimos essa posição à delegação ucraniana", afirmou o assessor presidencial russo. "Para que tal reunião aconteça, precisamos primeiro concordar com os termos do acordo e ter um entendimento claro da pauta. Em essência, a reunião não deve servir para negociar o acordo, mas para assiná-lo", completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: