Protestos são realizados em todo o mundo contra planos de Israel de expandir o genocídio; Reino Unido prende mais de 500 pessoas
Milhares de pessoas também protestaram até em Tel Aviv
247 - Grandes manifestações ocorreram no último fim de semana, da Malásia até a Turquia, contra os planos de Israel de ampliar sua ofensiva genocida em Gaza.
Em Londres, a polícia prendeu 532 pessoas durante um protesto em apoio ao grupo "Palestine Action", que foi proibido e classificado como "organização terrorista". O grupo rejeita a acusação.
Um "Dia de Ação" em protesto contra a guerra de Israel em Gaza ocorreu na Grécia continental e nas ilhas no domingo (10).
Até mesmo em Tel Aviv e em outras cidades israelenses milhares de pessoas foram às ruas contra a decisão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de estabelecer controle sobre toda a Faixa de Gaza.
Na quinta-feira, Netanyahu anunciou que Israel pretende assumir o controle total do território como forma de criar um perímetro de segurança e, posteriormente, transferi-lo para a administração de um novo “governo civil”. Ele acrescentou que o Estado de Israel não planeja manter um controle de longo prazo sobre a região.


