HOME > Mundo

Prorrogação de trégua tarifária entre EUA e China está sujeita a aprovação de Trump, diz Bessent

Após reuniões em Estocolmo, governo dos EUA diz que presidente avaliará extensão de pausa tarifária por mais 90 dias

O Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, discursa durante uma coletiva de imprensa após um almoço semanal de política no Capitólio, em Washington, DC, EUA, em 24 de junho de 2025 (Foto: REUTERS/Kevin Mohatt)

ESTOCOLMO (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá a palavra final sobre se a China e os EUA prorrogarão uma trégua em relação ao comércio, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, a repórteres nesta terça-feira.

Uma prorrogação de 90 dias é uma opção a ser aprovada, e os negociadores comerciais da China e dos EUA provavelmente se reunirão novamente em cerca de 90 dias, acrescentou o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer.

"Nós informaremos a ele o processo que tivemos aqui. Tivemos reuniões construtivas, com certeza, para voltarmos com um relatório positivo. Mas a extensão da pausa, ele decidirá", disse Greer.

O anúncio foi feito após dois dias de negociações bilaterais em Estocolmo para aliviar as hostilidades tarifárias entre as duas maiores economias do mundo.

(Reportagem de David Lawder)

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...