HOME > Mundo

Presidente do Irã afirma que agressão israelense fortaleceu a unidade nacional

A República Islâmica do Irã nunca iniciou uma guerra e nunca o fará, disse o presidente iraniano

Presidente iraniano, Masoud Pezeshkian 12/06/2025 (Foto: Site da Presidência do Irã/WANA/Divulgação via REUTERS)

247 - O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmou que a agressão do regime sionista fortaleceu a unidade nacional e que o Irã está pronto para enfrentar qualquer ameaça inimiga.

A República Islâmica do Irã nunca iniciou uma guerra e nunca o fará, disse o presidente iraniano em entrevista exclusiva à Al Jazeera. Masoud Pezeshkian sustenta que a coalizão israelense-americana não é regida por nenhuma lei, razão pela qual culpa Donald Trump e seu aliado Benjamin Netanyahu por alimentarem a instabilidade na região.

Referindo-se às consequências da guerra dos doze dias com o regime sionista, o líder iraniano enfatizou que, embora o objetivo de Israel fosse semear o caos no Irã, suas ações tiveram o efeito oposto, consolidando a unidade do povo.

Ele também destaca o fracasso militar de Israel durante o conflito, alegando que o tão badalado Domo de Ferro não conseguiu proteger efetivamente o regime.

Ao reafirmar que qualquer processo de negociação com potências ocidentais deve ser regido pelos princípios de legalidade, transparência e respeito mútuo, o presidente iraniano deixa claro que a desconfiança em relação aos Estados Unidos e a Israel persiste em Teerã. Portanto, ele garante que as Forças Armadas iranianas permanecem prontas para defender a soberania nacional contra qualquer ameaça.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...