Mísseis do Irã atingem a "espinha dorsal tecnológica" de Israel em retaliação à morte de cientistas iranianos
Instituto Weizmann de Ciências é considerado um dos centros científicos mais importantes de Israel
247 - O Irã realizou um ataque contra o Instituto Weizmann de Ciências, localizado na cidade israelense de Rehovot, ao sudeste de Tel Aviv, em retaliação ao assassinato de cientistas nucleares iranianos por parte de Israel, informou a agência de notícias Fars.
Segundo a publicação, o Instituto Weizmann é considerado um dos centros científicos mais importantes de Israel.
O New York Times já havia noticiado anteriormente, com base em imagens obtidas pelo jornal, que o Instituto Weizmann havia sido danificado pelos ataques iranianos contra Israel na noite de domingo.
Segundo a inteligência de Israel, o Irã se aproximou do “ponto sem retorno” na criação de armas nucleares em curto prazo. De acordo com a mídia iraniana, alguns oficiais militares de alta patente e diversos cientistas nucleares iranianos foram mortos nos ataques. As ofensivas também tiveram como alvo instalações nucleares em Natanz, Fordow e Isfahan, além de bases militares iranianas no noroeste do país.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, classificou os ataques contra o Irã como um crime e afirmou que Israel enfrentará “um destino amargo e terrível”. A República Islâmica lançou a Operação Promessa Verdadeira 3 em resposta aos ataques das Forças de Defesa de Israel (IDF).A mídia israelense relatou dezenas de vítimas.Tel Aviv decidiu ampliar sua operação militar contra o programa nuclear do Irã. Teerã informou oficialmente aos Estados Unidos, à França e ao Reino Unido que realizará ataques ainda maiores contra o território israelense.