HOME > Mundo

Lavrov: 'Trump é amigável, mas não significa que ele seja pró-Rússia, como algumas pessoas tentam retratar'

De acordo com o chanceler, 'o número de sanções que os EUA impuseram contra a Rússia no primeiro governo trumpista foi muito grande'

Sergey Lavrov durante entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson (Foto: Reprodução (YT))

247 - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, descreveu o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como uma pessoa forte e amistosa em discussões, mas afirmou que isso não significa que ele seja pró-Rússia.

“Ele é uma pessoa muito forte, que busca resultados. Que não gosta de procrastinar em nada. Ele é muito amigável nas discussões. Mas isso não significa que ele seja pró-Rússia, como algumas pessoas tentam retratar. O número de sanções que recebemos sob a administração Trump foi muito grande”, disse Lavrov ao jornalista americano Tucker Carlson.

O principal diplomata russo acrescentou que a Rússia respeita qualquer escolha do povo americano. “Como o presidente [Vladimir] Putin disse, estamos e sempre estivemos abertos a contatos com a administração atual”, afirmou Lavrov.

Os EUA apoiam a Ucrânia, que está em guerra com a Rússia. Liderado pelo presidente Vladimir Putin, o governo russo é contra as negociações para a entrada dos ucranianos na OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte (com Sputnik). 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...