EUA suspendem negociações de cessar-fogo em Gaza e acusam Hamas de não agir de "boa-fé"
“É uma pena que o Hamas tenha agido de forma tão egoísta”, disse enviado especial dos EUA para o Oriente Médio
247 – O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira (24), a retirada de sua equipe de negociação do Catar e a suspensão das conversas por um cessar-fogo em Gaza. A decisão ocorre após o Hamas apresentar uma resposta que, segundo Washington, demonstra falta de "boa-fé".
O comunicado foi feito por Steve Witkoff, enviado especial dos EUA para o Oriente Médio, que afirmou que o grupo palestino não mostrou disposição real para alcançar um acordo. “É uma pena que o Hamas tenha agido de forma tão egoísta”, declarou.
Na véspera, o Hamas havia anunciado que respondeu a uma proposta de trégua de 60 dias. Apesar do esforço dos mediadores, Witkoff afirmou que o grupo “não parece estar coordenado”.
O diplomata norte-americano disse ainda que os EUA agora avaliam “opções alternativas” para repatriar os reféns que seguem em poder do Hamas e buscar maior estabilidade para a população de Gaza — sem detalhar quais seriam essas alternativas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: