Em 7 de outubro de 2023, Israel sofreu uma derrota irreparável, diz Ali Khamenei
Israel iniciou sua ofensiva genocida em Gaza em 7 de outubro de 2023, após o Hamas realizar uma operação de retaliação contra os ocupantes
247 - O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, comemorou nesta terça-feira (7) o aniversário de dois anos da operação militar do movimento de resistência palestino Hamas, batizada de Tempestade de Al-Aqsa.
"A corajosa Operação Tempestade de Al-Aqsa foi uma resposta a mais de 70 anos de crimes do regime sionista. Na Tempestade de Al-Aqsa, o regime sionista sofreu uma derrota irreparável. Hoje, é o regime mais desprezado do mundo e há agora uma resistência global contra o sionismo", disse Khamenei nas redes sociais.
Israel iniciou sua ofensiva genocida em Gaza em 7 de outubro de 2023, após o Hamas realizar a operação contra os ocupantes, em retaliação às crescentes atrocidades do regime contra o povo palestino.
Até agora, o regime de Tel Aviv não conseguiu alcançar seus objetivos declarados de eliminar o Hamas e libertar todos os cativos em Gaza. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 67.160 palestinos foram mortos—em sua maioria mulheres e crianças—e outros 169.679 ficaram feridos.
A fome em massa também assola Gaza, já que Israel impede a entrada de ajuda humanitária no território sitiado.