Líder do Irã pede que países islâmicos rompam relações com Israel
Aiatolá Ali Khamenei pediu que países muçulmanos isolem Israel política e economicamente em resposta ao genocídio em Gaza
247 - Em reunião realizada neste domingo em Teerã, o líder da Revolução Islâmica, Aiatolá Ali Khamenei, afirmou que a única forma de enfrentar os “crimes e catástrofes” cometidos por Israel em Gaza é cortar laços políticos e comerciais com o regime sionista. As declarações foram publicadas pela emissora HispanTV, que acompanhou o encontro entre Khamenei, o presidente iraniano Masoud Pezeshkian e membros do governo.
Segundo o aiatolá, Israel encontra-se em “isolamento internacional” e deve ser ainda mais pressionado pela comunidade internacional. “Os países que protestam, em particular os Estados muçulmanos, devem cortar completamente suas relações comerciais e até políticas com o regime sionista e isolá-lo”, declarou Khamenei. Ele destacou ainda que “uma das principais linhas da nossa diplomacia também deve ser encorajar os governos a romper laços comerciais e políticos com esse regime criminoso”.