TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Diplomata russa acusa Zelensky de lutar contra o povo ucraniano, não contra a Rússia

      Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que presidente ucraniano teria a missão de destruir a nação sob bandeiras nacionalistas

      Maria Zakharova, porta-voz da Chancelaria russa (Foto: Chancelaria russa)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, estaria combatendo não a Rússia, mas o próprio povo ucraniano, com o objetivo de “destruí-lo”. A declaração foi dada em entrevista à Sputnik Radio e repercutida pela agência russa TASS nesta terça-feira (13).

      Segundo Zakharova, a missão de Zelensky “foi prescrita por alguém” e consistiria em “destruir a nação ucraniana sob as bandeiras do nacionalismo e de uma certa identidade nacional, e destruí-la fisicamente”. Ela comentou o caso após Kiev recusar-se a receber de volta mil prisioneiros de guerra ucranianos como parte de uma troca.

       “Zelensky não está lutando contra a Rússia. Zelensky está lutando contra o povo ucraniano. E sua missão, que lhe foi prescrita por alguém, é destruir a nação ucraniana, e destruí-la sob as bandeiras do nacionalismo e de uma certa identidade nacional, e destruí-la fisicamente”, disse a diplomata.

      A porta-voz acusou as autoridades de Kiev de não precisarem “dos cidadãos ucranianos, vivos ou mortos” e criticou o silêncio do governo sobre a recusa em aceitar os prisioneiros de guerra.

      O assessor presidencial russo Vladimir Medinsky, chefe da delegação russa nas negociações com a Ucrânia, já havia informado anteriormente que Kiev rejeitou receber os mil prisioneiros, o que teria complicado a segunda fase do acordo de troca e atrasado o início de uma terceira etapa.

      A declaração de Zakharova se insere no contexto de acusações mútuas entre Moscou e Kiev desde o início do conflito, com cada lado responsabilizando o outro por ações que afetam diretamente a população civil e os prisioneiros de guerra.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...