TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Caminhão de ajuda humanitária tomba sobre multidão em Gaza e deixa 20 mortos, dizem autoridades

      Além de provocar mortes com o seu genocídio, Israel segue dificultando o socorro para os palestinos que tentam a sobrevivência no território palestino

      Palestinos transportam suprimentos humanitários em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza (Foto: REUTERS/Dawoud Abu Alkas)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um caminhão de ajuda humanitária capotou na região central da Faixa de Gaza na quarta-feira. O incidente causou 20 mortes e feriu dezenas de pessoas. Conforme estatísticas oficiais, mais de 60 mil palestinos morreram vítimas do genocídio cometido por Isral no território. Além dos óbitos provocados pelos ataques, forças israelense dificultam ajuda humanitária. 

      "Vinte pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na noite de quarta-feira enquanto tentavam receber ajuda humanitária em meio à situação catastrófica em Gaza e ao caos instigado pela ocupação, após um caminhão de ajuda virar em cima delas", disseram as autoridades de Gaza.

      As autoridades afirmaram que as forças israelenses deliberadamente direcionaram o caminhão para seu destino por estradas inseguras e intransitáveis que haviam sido bombardeadas anteriormente.

      Após a retomada parcial das entregas de ajuda, a administração de Gaza acusou repetidamente Israel de tentar sabotar a distribuição de auxílio. As autoridades do enclave declararam que Israel deliberada e sistematicamente "incita o caos" e não garante a supervisão adequada de segurança durante a distribuição de ajuda humanitária à população.

      Na segunda-feira, as autoridades de Gaza relataram que, desde a retomada parcial da ajuda aos palestinos em 27 de julho, Israel permitiu a entrada de apenas 674 caminhões no enclave, cobrindo apenas 14% das necessidades da população. 

      Conforme administração de Gaza, aproximadamente 600 caminhões de ajuda precisam entrar diariamente na Faixa de Gaza para atender às necessidades mínimas dos residentes em termos de alimentos, itens essenciais, combustível e medicamentos (com Sputnik).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...