HOME > Mundo

Bernie Sanders: 'vamos seguir condenando as políticas ilegais e imorais do governo Netanyahu'

O parlamentar americano repudiou as mortes de civis que ficam impedidos de ter acesso a remédios e a comida na Faixa de Gaza

Senador Bernie Sanders (à esq.) e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: Reuters)

247 - O senador Bernie Sanders (Partido Democrata) fez ums postagem nesta quinta-feira (25) para condenar o genocídio cometido pelas forças de Israel na Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde local, cerca de 40 mil palestinos morreram vítimas dos bombardeios israelenses desde outubro do ano passado.

"Israel continua a impedir que alimentos, água e suprimentos médicos cheguem a pessoas desesperadas. Hoje, cerca de 495 mil palestinos enfrentam a fome. Não nos distrairemos das políticas ilegais e imorais do seu governo", escreveu o parlamentar na rede social X.

O parlamentar fez o comentário na mesma semana em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi ao Congresso dos Estados Unidos, onde enfrentou protestos de lideranças políticas e ativistas. O premier israelense já foi denunciado na Corte Internacional de Justiça, mas a CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. Os bombardeios continuaram.

Nos últimos meses, políticos de outros países, além de Israel, e ativistas internacionais pressionaram o Tribunal Penal Internacional a emitir um mandado de prisão contra Netanyahu, que segue tendo apoio dos EUA.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...