TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Avaliação de Trump nos EUA despenca e atinge pior marca do segundo mandato

      Os dados são de uma pesquisa realizada pelo portal Decision Desk HQ (DDHQ) em parceria com o jornal The Hill

      Presidente dos EUA, Donald Trump - 18/04/2025 (Foto: REUTERS/Nathan Howard)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O índice de rejeição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a 51,7%, o maior desde que ele assumiu o segundo mandato em janeiro.

      Os dados são de uma pesquisa realizada pelo portal Decision Desk HQ (DDHQ) em parceria com o jornal The Hill, divulgada nesta quinta-feira (24). 

      Segundo a pesquisa, a queda na aprovação presidencial — agora inferior a 45% — pode ser atribuída à instabilidade nos mercados financeiros e à reação negativa às novas políticas tarifárias implementadas por Trump.

      A avaliação pessoal do presidente dos EUA também registrou o pior índice deste segundo mandato. Apenas 44,5% dos entrevistados disseram ver Trump de forma favorável, enquanto 53% expressaram a opinião contrária.

      No início do ano, os números eram positivos, mas se tornaram negativos já no começo de fevereiro, informou a pesquisa. 

      Uma pesquisa recente da agência Reuters em parceria com o instituto Ipsos indicou que apenas 37% dos norte-americanos aprovam o desempenho de Trump na área econômica.

      Em 2 de abril, Trump assinou uma ordem executiva que instituiu tarifas recíprocas sobre importações de diversos países. A tarifa-base foi fixada em 10%, com alíquotas mais altas aplicadas a 57 nações, conforme o déficit comercial dos EUA com cada uma delas.

      Em 9 de abril, Trump anunciou que a tarifa mínima de 10% seria aplicada por 90 dias a mais de 75 países que não haviam retaliado e solicitaram negociações, com exceção da China. À medida que a guerra comercial se intensificava, as tarifas dos EUA sobre produtos chineses chegaram a 145%, enquanto as tarifas da China sobre importações americanas alcançaram 125%. (Com informações da Sputnik). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...