HOME > Mundo

Atirador invade igreja católica em Minneapolis e deixa dezenas de feridos, dizem autoridades

Polícia confirmou ação na igreja de Annunciation; governador de Minnesota chamou caso de "horrível ato de violência"

Atirador invade igreja católica em Minneapolis e deixa dezenas de feridos, dizem autoridades (Foto: Reuters)

247 - Um tiroteio deixou dezenas de pessoas baleadas nesta quarta-feira (27) na igreja de Annunciation, em Minneapolis, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade e pelo governador de Minnesota, Tim Walz. Segundo o g1, veículos de imprensa norte-americanos relataram grande mobilização policial na região, que também abriga uma escola católica anexa ao templo.

De acordo com a TV americana WCCO, afiliada da CBS em Minnesota, o suspeito foi morto. Já a BBC informou que há pelo menos um óbito, mas não especificou se trata-se de uma vítima ou do próprio atirador. Apesar da gravidade do ataque, as autoridades locais disseram que não há mais risco para a comunidade, pois o suspeito “está contido”.

A polícia de Minneapolis afirmou que mais de 65 viaturas foram deslocadas após um chamado de emergência registrado às 8h27, no horário local. A divisão de explosivos também foi acionada para atuar dentro da igreja, enquanto ambulâncias prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. Até o momento, não há confirmação oficial do número de feridos ou mortos.

O governador Tim Walz usou as redes sociais para lamentar o episódio. “Fui informado sobre um tiroteio na Annunciation Catholic School e continuarei fornecendo atualizações à medida que recebermos mais informações. A BCA e a Patrulha Estadual estão no local. Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este horrível ato de violência”, postou o governador, de acordo com a reportagem. 

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, disse estar em contato direto com a polícia e destacou que acompanha “relatos de violência horrível” na região sul da cidade. O FBI também confirmou que enviou agentes para auxiliar nas investigações.

Até a última atualização, não havia informações consolidadas sobre o total de vítimas ou a motivação do ataque. O episódio ocorre justamente na primeira semana do retorno às aulas na escola católica vinculada à igreja.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...