Atirador abre fogo em Nova York e deixa três feridos, incluindo policial em estado crítico
O suspeito, que vestia um colete à prova de balas e portava um rifle, foi encontrado morto
247 - Um tiroteio em um luxuoso edifício comercial de Midtown Manhattan, em Nova York, deixou ao menos três pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (28), incluindo um policial que está em estado crítico, segundo o New York Post. O suspeito, que vestia um colete à prova de balas e portava um rifle, foi encontrado morto após se trancar no 33º andar do prédio.
O ataque ocorreu por volta das 18h30 (horário local) no edifício 345 Park Avenue, que abriga as sedes de grandes corporações como a Blackstone e a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano). Segundo relatos preliminares, o homem armado invadiu o local e disparou com uma arma de grande capacidade, o que gerou pânico entre os presentes.
De acordo com fontes policiais, o suspeito fez diversos disparos dentro do prédio antes de atirar contra si mesmo. Um dos policiais baleados, que estava no edifício trabalhando em um serviço de segurança particular, foi levado às pressas ao hospital em estado grave. Outros dois civis também foram atingidos por disparos — um deles em estado crítico.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou a ocorrência por meio das redes sociais e pediu que a população evite a área entre as ruas 51 e 52, na altura da Park Avenue. “Nova-iorquinos: há uma investigação em andamento sobre um atirador ativo em Midtown neste momento. Por favor, tomem as devidas precauções e evitem sair de casa se estiverem nas proximidades”, escreveu o prefeito.
Testemunhas relataram cenas de caos no edifício. “Parecia uma rajada de tiros… como uma arma automática, de alta capacidade”, afirmou um frequentador do local ao New York Post.
O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) ainda investiga a motivação do crime. A identidade do atirador e das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: