TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Atirador de Nova York tinha como alvo a NFL, mas foi para o escritório errado, diz prefeito

      Shane Tamura culpava a liga de futebol americano por uma lesão cerebral

      Polícia de Nova York em ação para conter atirador (Foto: Reprodução)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um homem armado que matou quatro pessoas ao invadir um arranha-céu no centro de Nova York na noite de segunda-feira (28) deixou um bilhete em que parecia culpar a National Football League (NFL) por uma lesão cerebral que teria sofrido, segundo informou o prefeito da cidade, Eric Adams. As informações são da BBC.

      O atirador, Shane Tamura, de 27 anos, morador de Las Vegas, tirou a própria vida após abrir fogo em um prédio onde funciona um dos escritórios da liga de futebol americano. No entanto, ele acabou indo para outra área do edifício, após entrar no elevador errado.

      De acordo com Adams, Tamura carregava um bilhete no qual atribuía sua doença mental à CTE, uma condição cerebral causada por traumas repetitivos na cabeça.

      Ex-companheiros de equipe disseram à imprensa norte-americana que Tamura jogou futebol americano durante a adolescência, mas nunca chegou a atuar na NFL. Entre as vítimas está Didarul Islam, policial de Nova York de 36 anos que trabalhava como segurança no prédio. As outras três vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.

      Um funcionário da NFL também ficou "gravemente ferido" no ataque, conforme informou o comissário da liga, Roger Goodell, em mensagem enviada aos colaboradores.

      Questionado sobre uma possível motivação, o prefeito Eric Adams declarou à CBS: "[Tamura] tinha um bilhete com ele. O bilhete sugeria que ele acreditava ter CTE, uma lesão cerebral conhecida entre praticantes de esportes de contato. Ele parecia culpar a NFL por sua lesão."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...