Ataques israelenses contra o Iêmen deixam seis mortos e dezenas de feridos
Ministério da Saúde iemeneita afirma que bombardeios israelenses atingiram áreas civis na capital Sanaa
247 - Os bombardeios realizados pelas forças armadas israelenses (IDF) em Sanaa, capital do Iêmen, deixaram ao menos seis mortos e dezenas de feridos nesta segunda-feira (25). As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde iemenita, informa o Haaretz.
De acordo com a reportagem, os ataques aéreos aconteceram no 689º dia do genocídio, ampliando o conflito para além da Faixa de Gaza e do Líbano, que já vinham sendo palco de confrontos diretos. A ofensiva em território iemenita representa uma nova escalada por parte de Israel, atingindo a capital do Iêmen.
Reação e repercussões diplomáticas
O ataque a Sanaa ocorre em meio a um cenário de forte tensão diplomática no Oriente Médio. Ainda segundo o Haaretz, a Síria anunciou que está disposta a assinar um acordo de segurança com Israel, em um movimento inesperado que pode alterar o equilíbrio regional.
Em paralelo, a França convocou o embaixador dos Estados Unidos em Paris para prestar esclarecimentos após a publicação de uma carta dirigida ao presidente Emmanuel Macron sobre o aumento do antissemitismo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: