Após Netanyahu negar fome em Gaza, Trump diz que situação é 'real'
Mais cedo, Netanyahu, aliado de Trump, disse que não há fome na Faixa de Gaza
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (28) que é fundamental lidar com a crise humanitária em Gaza antes de qualquer medida adicional voltada à resolução dos conflitos no enclave palestino.
"Temos que ajudar em uma base humanitária [em Gaza] antes de fazermos qualquer coisa. Precisamos alimentar as crianças", declarou Trump durante uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, realizada na Escócia. "Queremos ajudar. É uma situação terrível. Tudo isso é terrível".
Em declaração divulgada mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a afirmar que não há fome na Faixa de Gaza e negou que exista uma política israelense para provocar escassez de alimentos na região. Ele reiterou que o país seguirá com a ofensiva militar até alcançar dois objetivos: “a libertação dos nossos reféns e a destruição das capacidades militares e governamentais do Hamas”.
Questionado se concordava com Netanyahu que era uma "mentira descarada" dizer que Israel estava alimentando a fome em Gaza, o presidente dos EUA respondeu: "Não sei... aquelas crianças parecem estar com muita fome... isso é fome de verdade. (Com agências).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: