HOME > Mundo

Após declaração de Macron, Palestina espera que mais países a reconheçam em breve

O gesto do líder francês é um passo muito importante, diz diplomata palestino

Após declaração de Macron, Palestina espera que mais países a reconheçam em breve (Foto: divulgação )

247 - Países da União Europeia (UE), cada vez mais estão prontos para reconhecer a Palestina, cujo governo espera que vários outros países o façam no final de julho, disse à Sputnik Salah Abdel Shafi, embaixador palestino na Áustria e observador permanente das Nações Unidas em Viena.

"Há sinais de que mais países tomarão essa medida. Como sabem, no final deste mês, em 28 de julho, será realizada uma conferência em Nova York, presidida pela França e pela Arábia Saudita. O objetivo da conferência é promover a solução de dois Estados", comentou o diplomata.

Nesta quinta-feira (24), o presidente francês Emmanuel Macron confirmou que Paris reconhecerá oficialmente o Estado da Palestina em uma reunião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro.

Segundo Shafi, o gesto do líder francês é um passo muito importante. "Essa opinião é compartilhada pela Bélgica e outros países europeus. Portanto, estamos confiantes de que, seja na conferência ou como resultado dela, que cada vez mais países europeus reconheçam o Estado da Palestina".

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...