TV 247 logo
      HOME > Mídia

      CNN reforça posições pró-Trump e contra Lula e Moraes

      Guinada da CNN Brasil para extrema direita não chega a surpreender

      CNN Brasil (Foto: Divulgação)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O braço brasileiro da emissora norte-americana CNN vem seguindo, nos últimos dias, uma sequência de publicações favoráveis ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao mesmo tempo em que intensifica as críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) — especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos sobre a tentativa de golpe de Estado que envolve Jair Bolsonaro.

      O movimento coincide com a aproximação do tarifaço de Trump: uma medida unilateral do presidente dos EUA que prevê a aplicação de uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo interlocutores do governo brasileiro, a medida não passa de uma tentativa de pressão direta ao STF para que afrouxe as investigações e o julgamento do ex-presidente de extrema direita e aliado de Trump, Jair Bolsonaro, que já é réu por envolvimento em trama golpista.

      Nesse contexto, a CNN Brasil tem se empenhado em divulgar entrevistas e declarações de advogados críticos a Moraes. Esses “especialistas” têm recebido amplo impulsionamento nas redes sociais.

      Além disso, a emissora tem dado destaque a políticos da extrema direita. O desequilíbrio aponta para uma guinada editorial alinhada ao bolsonarismo e ao trumpismo.

      As movimentações da CNN Brasil não chegam a surpreender. O canal manteve vínculos com setores estratégicos do oficialato dos Estados Unidos e, agora, parece atuar de forma coordenada com o discurso político de Washington. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...