HOME > Margem Equatorial

Randolfe sobre a Margem Equatorial: abre um 'novo horizonte para a transição energética'

O líder do governo no Congresso comentou sobre a autorização do Ibama concedida à Petrobras. Vídeo

Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), demonstrou o seu apoio à decisão do Ibama que autorizou a Petrobras a fazer estudos e exploração de recursos na Margem Equatorial. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, comandado por Alexandre Silveira, o bloco FZA-M-59 tem estimativas de R$ 300 bilhões em investimentos e arrecadação estatal acima de R$ 1 trilhão nas próximas décadas. A previsão é que as atividades gerem mais de 300 mil empregos diretos e indiretos. 

No setor de petróleo e gás, a Margem Equatorial com potencial de 10 bilhões de barris recuperáveis. Em um vídeo postado no Instagram, o parlamentar afirmou que a autorização abre “um novo horizonte para o futuro do nosso estado e para a transição energética em todo Brasil”. 

“Com segurança, responsabilidade e compromisso ambiental, as riquezas do Amapá vão transformar a vida do nosso povo”, continuou o parlamentar, defendendo a importância da “segurança ambiental”, das “pesquisas e da exploração de nossas riquezas”. “Serão decisivas para o nosso presente e para o nosso futuro. É um dia histórico para o Amapá e para a transição energética do nosso país”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...