HOME > Margem Equatorial

Waldez Góes: licença para a Margem Equatorial é 'uma conquista histórica'

Ministro destacou a “imensidão de riqueza" que pode ser gerada no Brasil. Vídeo

Waldez Góes (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

247 - O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, defendeu nesta segunda-feira (20) o potencial de investimentos e da geração de empregos no Brasil, após a Petrobras conseguir licença para a exploração de recursos na Margem Equatorial.

“Uma conquista histórica que marca um novo ciclo de desenvolvimento para o Brasil e, de forma especial, para o Amapá”, disse o ministro em um vídeo publicado na rede social X. 

As operações na Margem Equatorial, disse o ministro, terão como consequência o potencial de resultar em uma “imensidão de riqueza que vai trazer recursos para melhorar a saúde, a educação, a segurança, e gerar milhares de empregos”.

O bloco FZA-M-59 tem estimativas de R$ 300 bilhões em investimentos e arrecadação estatal acima de R$ 1 trilhão nas próximas décadas, informou o Ministério de Minas e Energia (MME), comandado por Alexandre Silveira. A previsão é que as atividades gerem mais de 300 mil empregos diretos e indiretos. No setor de petróleo e gás, a Margem Equatorial com potencial de 10 bilhões de barris recuperáveis, acrescentou a pasta.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...