Raphinha, jogador da seleção e do Barcelona, acusa Disney de cometer racismo contra seu filho (vídeo)
A Disney Paris se manifestou horas após a repercussão do caso, pedindo desculpas e oferecendo "um encontro mágico"
247 - O atacante Raphinha, do Barcelona e da seleção brasileira, desabafou em seu perfil no Instagram após seu filho, Gael, de 2 anos, ser ignorado por personagens durante visita à Disney Paris.
Nos vídeos publicados pelo jogador e por sua esposa, a modelo Natalia Rodrigues Belloli, é possível ver Gael se aproximando de Tico e Teco para um abraço, enquanto outras crianças são atendidas normalmente. O personagem, no entanto, se levanta e ignora o menino.
Raphinha criticou a situação em sua rede social: "Você não devia tratar as pessoas assim, especialmente crianças. É para fazer as crianças felizes, não as esnobar. Prefiro dizer 'esnobar', para não falar outra coisa". Ele questionou ainda o critério do atendimento: "Entendo o cansaço daqueles que trabalham com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?"
A Disney Paris se manifestou horas após a repercussão do caso, pedindo desculpas e oferecendo "um encontro mágico" para Gael com o personagem de sua escolha. Até a publicação desta matéria, Raphinha ainda não havia comentado sobre a retratação da empresa.
O jogador segue com a seleção brasileira para o último compromisso das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile no Maracanã.