TV 247 logo
      HOME > Geral

      Ex-funcionários relatam malas de dinheiro e joias na casa de Hytalo Santos

      Influenciador preso em Carapicuíba é acusado de exploração de crianças e adolescentes, segundo reportagem do Fantástico

      Hytalo Santos (Foto: Reprodução)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Ex-funcionários do influenciador digital Hytalo Santos afirmaram ao programa Fantástico, da TV Globo, que era comum ver malas de dinheiro e joias dentro da casa onde ele vivia em Carapicuíba (SP). A denúncia foi revelada no último domingo (18) e ampliou os desdobramentos da prisão de Hytalo e de seu marido, Israel Nata Vicente, ocorrida na sexta-feira (16). As informações foram publicadas pela Folha de S.Paulo.

      Segundo a reportagem, dois ex-funcionários relataram, sob anonimato, que presenciaram sacolas e malas cheias de dinheiro no local. Eles também disseram que o ambiente era marcado por sujeira, ausência de privacidade e restrições severas aos menores que viviam sob o controle do influenciador.

      Acusações de exploração e trabalho infantil

      Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2024, acusado de exploração de crianças e adolescentes e de trabalho infantil. O caso ganhou grande repercussão após um vídeo publicado pelo youtuber Felca, no início de agosto, que denunciava a adultização de crianças em conteúdos digitais e citava possíveis casos de exploração sexual.

      Na casa do influenciador, segundo o Fantástico, viviam ele, o marido e quatro menores de idade, além de outros integrantes, totalizando 12 pessoas. Os adolescentes não tinham acesso a celulares e, de acordo com os relatos, chegavam a consumir bebidas alcoólicas. Uma adolescente teria engravidado enquanto morava no local. Além disso, escolas da região relataram faltas e atrasos constantes dos jovens.

      Controle rígido e intimidação

      Ex-funcionários disseram ainda que Hytalo mantinha um rígido controle sobre a vida das crianças. Um deles declarou que, se as coisas não acontecessem da forma como o influenciador queria, os jovens eram simplesmente dispensados.

      O procurador do trabalho da Paraíba, Flávio Gondim, destacou a gravidade da situação:

       “Inquestionável a existência de uma relação de trabalho”, afirmou Gondim, ressaltando que havia, na prática, um reality show dentro da casa, com vídeos monetizados e diversas formas de receita.

      As famílias dos jovens recebiam uma espécie de mesada para permitir a participação de seus filhos nos conteúdos gravados com o influenciador.

      Prisão preventiva e destruição de provas

      A Justiça determinou a prisão preventiva de Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, destacando que a medida era imprescindível, já que os investigados estariam destruindo provas e intimidando testemunhas para obstruir as investigações.

      Relacionados

      Carregando anúncios...