Jogador palestino morre em ataque aéreo de Israel em Gaza, denuncia federação local
Muhannad Al-Laili foi atingido por um drone israelense em casa, no campo de refugiados de Al-Maghazi; ele tentava se reunir com a família na Noruega
247 - O jogador de futebol palestino Muhannad Al-Laili morreu após ser gravemente ferido em um bombardeio israelense que atingiu sua residência no campo de refugiados de Al-Maghazi, na região central da Faixa de Gaza. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pela Associação Palestina de Futebol, conforme noticiou a agência Wafa.
De acordo com a entidade, um drone israelense atingiu o quarto onde Al-Laili dormia, no terceiro andar de sua casa, na última segunda-feira. O jogador sofreu uma hemorragia craniana severa e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer dias depois.
Al-Laili atuava pelo clube local Khadamat Al Maghazi e planejava deixar Gaza para viver na Noruega com sua esposa e o filho recém-nascido. A transferência, no entanto, foi frustrada pelo cerco imposto à região. O atleta morreu antes de conhecer o próprio filho, que nasceu fora do território palestino.
A Associação Palestina de Futebol afirmou que a ofensiva israelense iniciada em outubro de 2023 tem causado a morte de centenas de atletas. “Desde 7 de outubro de 2023, o total de vítimas subiu para 585, incluindo 265 mártires do futebol. As forças de ocupação destruíram 264 instalações esportivas, das quais 184 foram completamente destruídas e 81, parcialmente”, declarou a entidade em nota.