TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      Lejeune Mirhan: "Israel é um Estado assassino"

      Para o analista, atuação militar de Israel rompe com o Direito Internacional e promove o caos no Oriente Médio

      (Foto: Divulgação | Reuters)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em declaração contundente à TV 247, o sociólogo e analista internacional Lejeune Mirhan fez duras críticas ao papel de Israel no cenário geopolítico do Oriente Médio, classificando o país como “um Estado assassino” e “uma ameaça para todo o mundo árabe”.

      “Israel é um Estado assassino. Israel assassina líderes palestinos, líderes sírios, líderes iemenitas, líderes libaneses e, agora, líderes e dirigentes iranianos”, afirmou. Segundo ele, o país tem atuado sistematicamente na eliminação de lideranças de cinco diferentes nações — quatro árabes e uma persa — sem qualquer contenção da comunidade internacional.

      “Excrescência dentro do Direito Internacional” - Ao questionar os fundamentos da política externa israelense, Lejeune apontou para a impunidade com que o país age na região. “Quem é que contém um Estado [desse]? Qual é a função desse Estado? É uma excrescência dentro do Direito Internacional. Qual é o objetivo da existência de Israel? Atacar países árabes?”, disparou o analista, que há décadas acompanha os conflitos no Oriente Médio.

      Para ele, a existência de Israel, tal como se manifesta por meio de ações militares, representa não apenas uma afronta às normas internacionais, mas também um fator central de instabilidade: “[Israel] é uma ameaça para todo o mundo árabe. É um fator de desestabilização regional”, declarou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...