HOME > Entrevistas

Adriana Accorsi: “anistia, se for aprovada, é inconstitucional”

Deputada e presidente do PT-GO afirma em entrevista à TV 247 que extrema direita utiliza pauta como forma de "chantagem" contra o governo Lula. Assista

Adriana Accorsi (Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados)

247 - A deputada federal Adriana Arccosi (PT-GO), presidente do PT-GO, afirmou em entrevista à TV 247 que a população brasileira quer justiça e punição, não impunidade, para quem atacou a democracia.

Segundo ela, o Brasil atravessa um momento histórico, mas setores alinhados às políticas dos Estados Unidos tentam subverter a legislação nacional para proteger os aliados do presidente Donald Trump. O julgamento da trama golpista pelo Supremo Tribunal Federal (STF) — que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por chefiar uma organização criminosa voltada a derrubar o governo eleito em 2022 — foi alvo de contestação por parte dos pré-candidatos à Presidência em 2026.

"Usam a chantagem da anistia como forma de pressionar, mas os poderes são autônomos. Não acredito na aprovação, e, caso seja aprovada, é inconstitucional", criticou, destacando a gravidade dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. 

Na entrevista, Accorsi destacou que a população espera do Congresso Nacional não espera "blindagens", e sim o trabalho dos parlamentares para avançar com as pautas que verdadeiramente interessam ao país, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais por mês e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública. 

"A preocupação do presidente Lula é garantir a segurança pública e faremos isso", frisou. 

Assista na TV 247: 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...