TV 247 logo
      HOME > Economia

      Wall Street fecha em baixa e espera dados sobre inflação

      O Federal Reserve e os sinais de fraqueza do mercado podem levar o banco central americano a adotar uma postura de política monetária mais branda este ano

      Homem caminha na Wall St. do lado de fora da Bolsa de Nova York - 07/04/2025 (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Saeed Azhar e Johann M Cherian e Sanchayaita Roy

      (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta segunda-feira, com investidores aguardando ansiosamente os dados sobre a inflação nesta semana para avaliar as perspectivas para a taxa de juros e observando os desdobramentos comerciais entre os Estados Unidos e a China.

      O Dow Jones caiu 0,45%, para 43.975,09 pontos. O S&P 500 perdeu 0,25%, para 6.373,45 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,3%, para 21.385,40 pontos.

      Investidores esperam que a recente mudança no Federal Reserve e os sinais de fraqueza do mercado de trabalho possam levar o banco central norte-americano a adotar uma postura de política monetária mais branda ainda este ano, o que alimenta grande parte do otimismo.

      O relatório de inflação ao consumidor de julho será divulgado na terça-feira, e investidores preveem que o Fed reduzirá os custos de empréstimos em cerca de 60 pontos-base até dezembro, de acordo com dados compilados pela LSEG.

      "Dados sobre a inflação estão começando a incorporar os impactos tarifários mais diretos sobre o consumidor, aumentando a preocupação de que a inflação siga persistente", disse Eric Teal, diretor de investimentos da Comerica Wealth Management.

      "Leituras inflacionárias mais baixas e números de crescimento mais lentos são necessários para apoiar o argumento a favor de juros mais baixos."

      O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou um decreto que estende por mais 90 dias uma pausa nas tarifas dos EUA mais altas sobre as importações chinesas, informou uma autoridade da Casa Branca.

      Permitir a venda de semicondutores para a China foi uma questão essencial no acordo que Washington e Pequim assinaram este ano, que expira na terça-feira. Trump elogiou a cooperação da China nas negociações em uma coletiva de imprensa na Casa Branca nesta segunda-feira.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...