TV 247 logo
      HOME > Economia

      Ibovespa renova máxima acima de 143 mil pontos com aposta de queda iminente de juros nos EUA

      Números reforçam a sensação de enfraquecimento da atividade econômica norte-americana, fortalecendo a probabilidade de corte de juros pelo Fed

      Painel eletrônico mostra variações de índices na B3, em São Paulo - 10/07/2025
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O Ibovespa renovou máxima histórica intradia nesta sexta-feira, ultrapassando os 143 mil pontos pela primeira vez, após dados mostrando arrefecimento do mercado de trabalho dos Estados Unidos endossarem expectativas de um corte iminente de juros na maior economia do mundo.

      Por volta de 11h10, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 1,58%, a 143.215,71 pontos, tendo alcançado 143.408,64 pontos no melhor momento, superando o topo anterior, de 142.378,69 pontos, registrado em 29 de agosto. O volume financeiro somava R$5,83 bilhões.

      Um relatório do governo dos EUA mostrou que foram abertas apenas 22.000 vagas de emprego fora do setor agrícola em agosto, após 79.000 em julho em dado revisado para cima, contra previsão de criação de 75.000 postos. A taxa de desemprego aumentou para 4,3%, de 4,2% em julho.

      De acordo com a estrategista-chefe da Nomad, Paula Zogbi, os números reforçaram a sensação de enfraquecimento da atividade econômica norte-americana, fortalecendo a probabilidade de corte de juros pelo Federal Reserve no próximo dia 17.

      Em Wall Street, o S&P 500 operava perto da estabilidade, tendo também renovado máxima histórica intradia.

      "Quando o 'payroll' vem desse jeito, o investidor olha a tela e pensa: 'finalmente uma boa notícia disfarçada de ruim'. Emprego fraco? Pode até ser… mas o rali agradece e o Fed já ganha licença poética para cortar juros", reforçou a Genial Investimentos em relatório a clientes.

      Artigos Relacionados