Haddad confirma avanço no diálogo com os EUA sobre tarifas de 50%
Ministro disse que a conversa ocorrerá após retorno de Scott Bessent da Europa e destaca que negociações continuarão mesmo após entrada em vigor da medida
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que a equipe do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, sinalizou disposição para dialogar com o Brasil sobre as tarifas de 50% impostas aos produtos brasileiros. Segundo Haddad, a conversa será possível após a volta de Bessent de compromissos na Europa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Apesar da previsão de que as novas tarifas entrem em vigor nesta sexta-feira (1), Haddad afirmou que o canal de comunicação com os Estados Unidos continua aberto. “Esta semana foi melhor e vamos avançar mais”, declarou o ministro, reforçando que o governo brasileiro está empenhado em buscar uma solução diplomática para o impasse tarifário.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em visita ao Reino Unido nesta semana, onde firmou um novo acordo comercial com os britânicos. Durante a viagem, Trump também participou da inauguração de um campo de golfe em uma de suas propriedades na Escócia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: