Receita da indústria manufatureira da China sobe 4,7% em nove meses
Setor é impulsionado por políticas fiscais e aposta em tecnologia inteligente e verde
247 – O setor manufatureiro da China registrou expansão de 4,7% na receita de vendas entre janeiro e setembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado corresponde a 29,8% do total de vendas corporativas no país, segundo dados oficiais divulgados na quarta-feira pela Administração Geral de Impostos (STA), informou o Diário do Povo.
De acordo com a STA, o avanço foi sustentado por políticas de apoio, incluindo cortes de impostos e reduções de taxas. As medidas ajudaram a estimular a modernização tecnológica do setor, que segue em processo de transição para modelos mais inteligentes e ecológicos.
O destaque ficou com a indústria de fabricação de equipamentos, cuja receita avançou 9% em relação ao ano anterior, representando quase metade (46,9%) do faturamento total do setor de manufatura.
Setores estratégicos também tiveram desempenho expressivo: as receitas de vendas de aeronaves aumentaram 12,5%; as de trens de alta velocidade cresceram 16,1%; e as de equipamentos de perfuração de petróleo em alto-mar dispararam 20,8%.
O relatório ainda aponta um salto no investimento em tecnologias digitais, que subiu 10,6% em relação a 2024. Esse movimento acelerou a atualização da chamada indústria inteligente, que cresceu 23,6% no comparativo anual.



