Apple promete ampliar investimentos na China
Executivo da marca reafirma planos de expansão no país
247 – O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou nesta quarta-feira (15) que a gigante norte-americana seguirá aumentando seus investimentos na China e reforçando a cooperação estratégica com o país. A declaração foi feita durante encontro com o ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Li Lecheng, em Beijing.
Segundo informações publicadas pelo Diário do Povo, Cook destacou que a Apple pretende manter uma parceria de longo prazo que seja “mutuamente benéfica e vantajosa para ambas as partes”.
O ministro Li Lecheng, por sua vez, apontou que a China reúne um sistema industrial robusto e um mercado de consumo de grande escala, que criam “enorme potencial para investimento”. Ele afirmou que o governo chinês seguirá avançando em políticas de abertura econômica, promovendo o uso de tecnologias inteligentes na industrialização e impulsionando a transformação da indústria.
Durante a reunião, Li ainda enfatizou o papel de companhias estrangeiras, como a Apple, nesse processo. “Esperamos que a Apple continue a explorar o mercado chinês, participe ativamente da nova industrialização da China e se una a empresas chinesas em toda a cadeia industrial para buscar um desenvolvimento impulsionado pela inovação”, declarou.



