Revista Qiushi terá artigo de Xi Jinping sobre grande espírito da Guerra de Resistência à Agressão Japonesa
O texto demonstra que o papel essencial do Partido Comunista da China (PCCh) foi a chave para a vitória na guerra de resistência do povo chinês
CGTN – O número 17 da revista Qiushi publicará no dia 1º de setembro artigo do presidente chinês, Xi Jinping, intitulado Valorizar o grande espírito da Guerra de Resistência à Agressão Japonesa e avançar corajosamente para o grande rejuvenescimento da nação chinesa. Trata-se de importantes observações feitas por Xi Jinping de julho de 2014 a maio de 2025.
O artigo sublinha que a Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa foi a luta de libertação nacional com a maior duração, a maior escala e os mais pesados sacrifícios na resistência do povo chinês contra a invasão dos inimigos estrangeiros dos tempos modernos, bem como a primeira luta de libertação nacional que obteve vitória completa.
A grande vitória da guerra de resistência contra a agressão japonesa representa para a nação chinesa um ponto de volta histórico na passagem de uma grave crise para o grande rejuvenescimento nos tempos modernos, sendo também uma parte importante da vitória da guerra antifascista mundial.
O texto demonstra que o papel essencial do Partido Comunista da China (PCCh) foi a chave para a vitória na guerra de resistência do povo chinês. Os resultados da conquista na luta contra a agressão japonesa e na guerra antifascista mundial não podem ser questionados, pois o sacrifício de dezenas de milhões de pessoas pela independência, liberdade e paz não podem ser negados.
O povo chinês não aceitará que qualquer pessoa tente negar, distorcer ou até mesmo glorificar a história da agressão. É necessário promover uma visão correta da história da Segunda Guerra Mundial, salvaguardar a autoridade e a posição das Nações Unidas e defender firmemente os resultados da vitória.
No vasto processo da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa, foi formado o grande espírito da resistência, que é uma preciosa riqueza espiritual do povo chinês. “Devemos promover esse grande espírito e lutar incansavelmente pela concretização do grande rejuvenescimento da nação chinesa”, defende Xi Jinping, no artigo.