TV 247 logo
      HOME > China

      Pesquisa da CGTN - Ocupação total? Oposição global!

      As declarações de Israel foram imediatamente criticadas no cenário internacional

      CGTN – Os comentários do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre "avançar na ocupação total de Gaza" continuam inflamando debates internacionais. Uma pesquisa global de opinião pública realizada pela China Global Television Network (CGTN) revelou que 86,6% dos entrevistados se opõem firmemente a essa postura e pedem que Israel interrompa imediatamente os ataques e encerre o conflito em Gaza o mais rápido possível.

      Até o momento, o exército israelense já tem o controle de aproximadamente 75% da Faixa de Gaza. Mais de 60 mil palestinos foram mortos e mais de 150 mil ficaram feridos na atual rodada do conflito israelense-palestino. Em resposta, 89,1% dos entrevistados estão preocupados com que o plano de Israel de ocupar totalmente Gaza possa agravar ainda mais a crise humanitária; 89,8% acreditam que tal conflito provavelmente continuará se intensificando; 91,2% apontam que as ações de Israel apenas levarão as tensões em Gaza a uma situação indefinida e complexa, já havendo se desviado gravemente de seus objetivos militares inicialmente declarados.

      As declarações de Israel foram imediatamente criticadas no cenário internacional. Líderes da oposição israelense, o Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel e ex-chefes das três principais agências de inteligência do país manifestaram oposições publicamente ao plano, enquanto o Departamento de Estado dos EUA se recusou a comentar o assunto. De acordo com o levantamento, 86,8% dos entrevistados acreditam que Israel pretende desviar a atenção das falhas de governança interna do governo Netanyahu; 92,5% criticam os Estados Unidos por haverem se tornado "cúmplices" da crise humanitária em Gaza, assinalando que seu controle sobre a distribuição dos materiais de assistência na Faixa e os repetidos vetos a projetos de resolução pelo cessar-fogo no Conselho de Segurança da ONU agravaram a situação.

      A pesquisa foi publicada nas plataformas em inglês, espanhol, francês, árabe e russo da CGTN, com 9.093 participantes, os quais votaram e compartilharam suas opiniões em 24 horas.

      Fonte: CMG

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...