TV 247 logo
      HOME > China

      Pesquisa da CGTN: entrevistados europeus consideram que o comércio com a China é mais benéfico do que o com os EUA

      Os entrevistados falam positivamente das conquistas da modernização da China

      CGTN – “Os dois grandes nomes da comunidade internacional, a China e a UE, devem manter suas relações bilaterais crescendo na direção certa e trabalhar juntos para conduzi-las a um futuro ainda mais promissor nos próximos 50 anos”, afirmou o presidente chinês Xi Jinping sobre as relações entre a China e a UE durante uma reunião com o presidente do Conselho Europeu, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Grande Palácio do Povo, em Beijing.

      Um questionário divulgado pela CGTN coletou respostas de 3.895 participantes de 10 países europeus. Os entrevistados falam positivamente das conquistas da modernização da China, expressam otimismo sobre o estado atual e o futuro das relações entre a China e a UE e instam os países europeus a se unirem à China para promover o multilateralismo.

      Nos 10 países pesquisados, 7 registraram uma taxa de aprovação a respeito da China acima de 50%, com os entrevistados entre 25 e 34 anos vendo esta relação com bons olhos (76,1%).

      Quando questionados sobre como caracterizariam a relação de seu país com a China, 44,2% dos entrevistados escolheram “parceiro” — mais do que o dobro dos 21,4% que selecionaram “concorrente”.

      Todos os 10 países concordam que o comércio com a China traz benefícios, com uma taxa média de aprovação de 65,2%, sendo que Espanha (73,3%), Sérvia (72%) e Reino Unido (70,7%) apresentam o maior apoio. Os entrevistados do Reino Unido (72,1%), Alemanha (64%) e França (63%) apoiam fortemente a manutenção de laços econômicos sólidos com a China.

      Fonte: CMG

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...