Gala do Festival de Meio Outono da CMG será transmitida globalmente
A Gala será em Deyang, que abriga o sítio arqueológico de Sanxingdui, com 3.000 anos, considerada uma descoberta significativa do século XX
CGTN – O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) apresentará às 20h desta segunda-feira (6), hora de Beijing, a Gala do Festival do Meio Outono de 2025, que será na província de Sichuan e terá transmissão ao vivo para todo o mundo.
Como neste ano são comemoradas várias datas históricas, como o 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial, o 60º aniversário da fundação da Região Autônoma de Xizang e o 70º aniversário da fundação da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, os elementos temáticos serão incorporados para acrescentar um profundo afeto pela família e pela pátria.

A Gala será em Deyang, que abriga o sítio arqueológico de Sanxingdui, com 3.000 anos, considerada uma descoberta significativa do século XX e que forneceu novos insights sobre o brilho e a sofisticação da civilização chinesa primitiva. Um dos destaques do espetáculo será um diálogo entres as estátuas em bronze de Sanxingdui com robôs humanoides futuristas.

Além de diversos canais televisivos e de rádio do CMG, a Gala entrará no ar em plataformas de mídias internacionais de países como Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Quênia, Colômbia e Sri Lanka.

Fonte: CMG