Evento “Eco da paz” reúne mais de 150 convidados na Cidade do México
Shen Haixiong disse que hoje “temos a honra de convidar nossos amigos internacionais para o evento".
CGTN – O evento de intercâmbio cultural e interpessoal “Eco da paz”, co-organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) e pela Embaixada da China no México, foi realizado nesse sábado (23) na Cidade do México, com mais de 150 convidados da mídia, de setores culturais e think-tank do país.
O vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, afirmou, durante discurso por vídeo, que este ano é marcado pelo 80º aniversário da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Guerra Mundial Antifascista.

Há 80 anos, sob a bandeira da Frente Única Nacional contra a Agressão Japonesa, estabelecida pelo Partido Comunista da China (PCCh), o povo chinês lutou com espírito inabalável e sacrifício, compartilhando apoio mútuo com as forças da justiça em todo o mundo, para derrotar o fascismo ombro a ombro, escrevendo uma epopeia comovente e heroica, destacou o presidente do CMG.
Shen Haixiong disse que hoje “temos a honra de convidar nossos amigos internacionais para o evento, para relembrar o período glorioso de luta juntos e vivenciar uma ressonância de emoção que transcende o tempo e o espaço. Somente lembrando a história pode-se criar um futuro melhor”.
O dirigente acrescentou que o grupo está disposto a aprofundar a cooperação com parceiros internacionais, integrando ideias, artes e tecnologia, para construir uma plataforma de mídia para reportagens, troca de informações e compartilhamento de recursos, transmitindo a voz da China contra o bullying e a favor da justiça.
“Vamos enfrentar os desafios juntos por meio da unidade e buscar o desenvolvimento por meio da cooperação”, disse Shen Haixiong.
Vários veículos de imprensa de países latino-americanos, como o Canal 6 do México, o Grupo Bandeirantes do Brasil, a revista Fórum do Brasil e o Mundo Diplomático do Brasil, noticiaram o evento.
Fonte: CMG