Evento “Eco da Paz” é realizado em Liverpool, Reino Unido
O evento recebeu ampla atenção da mídia local e mundial. The Press Association divulgou uma reportagem
CGTN – O evento de intercâmbio cultural e interpessoal “Eco da Paz”, organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês), foi realizado na terça-feira (26) em Liverpool, Reino Unidos.

Em seu discurso, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, afirmou que este ano é marcado pelo 80º aniversário da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Guerra Mundial Antifascista. Relebrou que, há 80 anos, sob a bandeira da Frente Única Nacional contra a Agressão Japonesa, estabelecida pelo Partido Comunista da China (PCCh), o povo chinês lutou com espírito inabalável e sacrifício, compartilhando apoio mútuo com as forças da justiça em todo o mundo, para derrotar o fascismo ombro a ombro, escrevendo uma epopeia comovente e heroica. Ele destacou que somente lembrando a história podemos salvaguardar a equidade e a justiça e criar um futuro melhor. No mundo turbulento de hoje, devemos aprender lições e receber força dessa história magnífica, e trabalhar juntos para enfrentar os desafios comuns.

O evento contou com a estreia do documentário da China Global Television Network (CGTN) “Witness to War: Georg Hogg in China” e uma exposição de imagens de mais de 20 mil marinheiros chineses, que apresenta a comovente história de luta dos povos chinês e britânico na Segunda Guerra Mundial.

O evento recebeu ampla atenção da mídia local e mundial. The Press Association divulgou uma reportagem. Além disso, 255 veículos de imprensa em 11 países e regiões, incluindo Reino Unido, EUA, Itália, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica, Sérvia, Hungria e Grécia, também republicaram a notícia.

Fonte: CMG