TV 247 logo
      HOME > Brasil

      STF rejeita recurso de alvo da Lava Jato e mantém validade de provas

      Colegiado confirmou a decisão de primeira instância que recebeu a denúncia contra Bregolato

      Estátua da Justiça no prédio do STF em Brasília - 21/04/2010 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 3 votos a 2, manter a validade das provas obtidas por meio de cooperação internacional contra Fernando Cesar Rezende Bregolato, apontado como doleiro em investigação da operação Lava Jato. O colegiado rejeitou recursos apresentados pela defesa e confirmou a decisão de primeira instância que recebeu a denúncia contra Bregolato.

      Réu por lavagem de dinheiro na Justiça Federal do Paraná, Bregolato contestava o uso de documentos enviados por autoridades estrangeiras ao Ministério Público Federal (MPF) em 2015. Segundo os advogados, o pedido de informação não tinha relação direta com ele. A defesa também alegou “falta de controle sobre os elementos de prova” vindos do exterior e cerceamento de defesa, por não ter tido acesso a arquivos criptografados repassados por delatores.

      O ministro Edson Fachin, relator do caso, rejeitou os argumentos e afirmou que o pedido do Ministério Público Federal era amplo e incluía eventuais casos conexos. Fachin também destacou que o procedimento de cooperação internacional feito pelo MPF foi conduzido dentro das normas legais e aprovado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), vinculado ao Ministério da Justiça.

      A decisão foi tomada no julgamento de dois agravos regimentais apresentados pela defesa nos habeas corpus 209854 e 204830.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...