TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Para tentar justificar presença em baderna na Câmara, deputado bolsonarista argumenta autismo: "estava perdido"

      Parlamentar do PL-MS é alvo de representação no Conselho de Ética por participação em ato que paralisou trabalhos da Casa por mais de 30 horas

      Marcos Pollon (Foto: Câmara dos Deputados)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), que está na lista de parlamentares que podem ser suspensos por participação no motim que interrompeu os trabalhos da Câmara dos Deputados por mais de 30 horas, afirmou nas redes sociais que é autista e que, por isso, não compreendeu o que ocorria no momento em que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), tentou reassumir a condução da sessão. As informações são do UOL.

      O episódio aconteceu na última quarta-feira, quando Motta buscava retomar a cadeira da Presidência para iniciar a sessão legislativa. Pollon e o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) foram os últimos a deixar o local, permanecendo próximos à cadeira presidencial mesmo após as tentativas de retomada dos trabalhos.

      Nas redes sociais, Pollon negou que tenha sido incentivado por Van Hattem a permanecer no espaço. “Estão dizendo que ele (Marcel van Hattem) sentou na cadeira do Hugo Motta e que ele me incentivou a ficar lá. Isso é mentira. Olhem as imagens. Eu sou autista e não estava entendo o que estava acontecendo ali naquele momento”, declarou.

      A representação contra Pollon e outros parlamentares será analisada pelo Conselho de Ética da Câmara, que poderá aplicar sanções como advertência, suspensão temporária ou até a cassação do mandato, dependendo da gravidade das conclusões.O motim que levou à paralisação dos trabalhos começou após um impasse sobre a condução da pauta legislativa. O ato impediu a votação de projetos e atrasou o calendário da Casa, gerando críticas de líderes partidários e aumentando a pressão por responsabilizações.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...