"Pague pelas merdas que fez e respeite os brasileiros", diz Lula a Bolsonaro
Presidente volta a condenar ação de Jair e Eduardo Bolsonaro por sanções de Trump contra a economia e autoridades brasileiras
247 - Durante evento nesta quinta-feira (24) no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente Jair Bolsonaro (PL), exigindo que ele arque com as consequências de seus atos relacionados à tentativa de golpe após as eleições de 2022 e pare de agir junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a economia e autoridades brasileiras.
“É uma vergonha. É uma falta de caráter, falta de coragem”, afirmou Lula, em referência à ação de Bolsonaro, por intermedio do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), junto a Trump. “Fez as merdas que fez, pague pelas merdas que fez e respeite os brasileiros”, declarou Lula, provocando aplausos dos presentes.
Lula ainda lembrou de quando esteve - injustamente - sob a mira da Justiça, constratando sua postura com a de Bolsonaro. O presidente passou 580 dias preso em Curitiba. “Quando inventaram as mazelas contra mim, quando inventaram as mentiras contra mim, massacraram não a mim, mas muita gente nesse país”, relembrou. “Tinha gente que falava assim: ‘Lula, vai para o exterior, para uma embaixada’. E eu dizia: ‘um cara que não morreu de fome até os cinco anos de idade e sobreviveu, não vai correr não. Vou provar minha inocência’”, declarou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: