Não há tempo para divisões no PT, diz Deyvid Bacelar
O dirigente do PT de Santana (BA) apontou que o momento atual exige coesão da legenda para a defesa da democracia
247 – O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, divulgou, nesta quarta-feira (16), uma nota pública em que reforça a importância da unidade interna no Partido dos Trabalhadores. Bacelar, que também atua como dirigente do PT de Santana (BA), apontou que o momento atual exige coesão da legenda para a defesa da democracia.
Ele afirma que o país vive um momento de ataques à sua soberania, liderados pela extrema direita internacional, sob a influência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e repercutidos no Brasil por Jair Bolsonaro, a quem se refere como "capacho, covarde, inelegível, inominável e brevemente condenado e preso".
Para o dirigente, é necessário superar divergências internas e construir consensos amplos entre forças populares, democráticas e setores empresariais comprometidos com a democracia e o Estado de Direito. Ele também defende o avanço de pautas sociais, como justiça tributária, fim da jornada 6x1, emprego digno e desenvolvimento econômico com sustentabilidade.
No campo internacional, reforçou o papel do PT ao lado do governo Lula na promoção da integração regional, no fortalecimento de blocos como BRICS e Mercosul, e na defesa da causa palestina.
“O Brasil precisa de um PT forte, generoso e capaz de conduzir os processos de transformação social que o povo anseia. Não há tempo para divisões entre nós. Os ataques ao país são reais e exigem nossa melhor resposta: organização, diálogo e ação política.”, concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: