Mercado Livre lança unidade para clientes corporativos
Nova operação mira empresas e órgãos públicos com foco em vendas no atacado e descontos de até 50%
247 - O Mercado Livre anunciou a criação de uma nova unidade voltada para clientes corporativos, chamada Mercado Livre Negócios. A iniciativa tem como objetivo expandir a atuação da empresa, tradicionalmente focada no consumidor final (B2C), para o setor B2B, que inclui pequenos empreendedores, grandes companhias e órgãos governamentais, segundo revelou o Valor Econômico.
De acordo com o comunicado divulgado pela maior plataforma de e-commerce da América Latina, o segmento corporativo é estratégico, pois concentra compras recorrentes, de maior valor médio, com pedidos em maior escala e taxas de devolução mais baixas. A empresa destacou ainda que o comércio eletrônico B2B movimenta atualmente quatro vezes mais que o varejo digital voltado ao consumidor final no mundo, e a expectativa é que esse volume seja cinco vezes superior até 2026.
Crescimento da nova unidade
Segundo a companhia, o projeto vem sendo testado há cerca de um ano e já conta com mais de 4 milhões de usuários habilitados na América Latina para realizar compras no atacado. Além do Brasil, o serviço já está disponível na Argentina, no México e no Chile.
A vice-presidente de marketplace do Mercado Livre, Roberta Donato, ressaltou a importância da nova frente: “O Mercado Livre Negócios já atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas que buscam mais eficiência em suas compras”. Ela acrescentou que a solução chega para facilitar processos: “Estamos respondendo a essa demanda com uma solução segura, simples e eficiente, que permite às empresas comprarem melhor e com descontos de até 50%”.