TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Marcos do Val volta a ameaçar Moraes e diz que ministro “se fodeu”

      Declarações foram feitas após operação da PF autorizada por Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

      Marcos do Val (Foto: Geraldo Magela - Agência Senado)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou, neste fim de semana, um vídeo em que profere graves ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações ocorreram após Moraes autorizar uma operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira (23). A ofensiva policial incluiu buscas e apreensões em endereços ligados ao ex-mandatário, de onde foram retirados um celular, um pen drive e cerca de US$ 14 mil em dinheiro vivo.

      Em tom exaltado, o senador dirigiu-se diretamente ao ministro com linguagem agressiva e ameaças explícitas. “Mas eu não sei se você vai ter condições de arcar com nada, porque todos os seus recursos vão ser apreendidos. E você votar tornar o zeleiro eletrônico no ex-presidente da república? Tu é louco! Tu se fodeu! Desculpa aqui, senhoras, idosos e crianças, mas é um desabafo. Alexandre, você se fodeu. E fodeu a tua família. E todos os seus assessores. Vocês são cúmplices”, declarou o parlamentar.

      Marcos do Val comparou a atuação de Moraes e de servidores da Justiça brasileira aos julgamentos de criminosos de guerra nazistas, após a Segunda Guerra Mundial. “Não vem dizendo que só estava cumprindo missão, porque lá no julgamento em Nuremberg, depois da Segunda Guerra Mundial, os nazistas diziam, não, eu matava porque eu estava obedecendo a ordens. Mas todos foram condenados ou à prisão perpétua ou à pena de morte. Até os que cumpriram ordens”, afirmou.

      Ainda na gravação, o senador fez menção a possíveis retaliações internacionais: “Então não adianta de ninguém, nenhum de vocês, que invadiu, principalmente hoje, a casa de Bolsonaro, o nome de vocês entrará também na lista dos Estados Unidos para cortar o passaporte seu e da sua família”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...