Lindbergh vê candidatura de Gusttavo Lima como “rachadura no bolsonarismo”
Futuro líder do PT na Câmara diz que Bolsonaro “não tem mais controle de nada”
247 – O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), futuro líder do PT na Câmara, demonstrou entusiasmo ao comentar a possibilidade de o cantor Gusttavo Lima se candidatar à Presidência da República em 2026. O parlamentar afirmou que a decisão do sertanejo sinaliza uma cisão dentro do bolsonarismo, indicando a perda de influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A intenção do cantor Gusttavo Lima de se candidatar à presidência está criando rachaduras no bolsonarismo. Bolsonaro sabe que não tem mais controle de nada! Estão chamando o cantor de traidor!”, declarou Lindbergh.
A revelação de que Lima pretende concorrer ao Palácio do Planalto foi divulgada originalmente pelo Metrópoles, na coluna Grande Angular, na última quinta-feira (2/1). Segundo o cantor, o “Brasil precisa de alternativas” para a eleição presidencial de 2026.
Nos bastidores políticos, especula-se que Gusttavo Lima estaria articulando alianças com possíveis candidatos ao Planalto, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Aliados de Bolsonaro veem essa aproximação como um “jogo cassado”, no qual Lima estaria sendo usado para blindar Caiado de críticas de grupos bolsonaristas.