HOME > Brasil

Lindbergh pede análise para cassação do passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro

Para o líder do PT, há “indícios concretos” de que Eduardo estaria usando a condição de deputado para a “prática de possíveis atos ilícitos"

Lindbergh Farias (Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados)

247 – O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), solicitou à Polícia Federal, nesta segunda-feira (2), que envie ao Ministério das Relações Exteriores cópias dos autos da investigação contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A intenção é que o Itamaraty avalie a possibilidade de suspender, revogar ou cancelar o passaporte diplomático do parlamentar. A informação é da CNN.

Segundo Lindbergh, há “indícios concretos” de que Eduardo estaria usando a condição de deputado federal e as prerrogativas diplomáticas garantidas por decreto para a “prática de possíveis atos ilícitos ou incompatíveis com o interesse público e a soberania nacional”.

O pedido foi entregue quando o petista prestou depoimento à PF, no inquérito que investiga a atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, com o objetivo de pressionar o Judiciário brasileiro e interferir no julgamento da trama golpista.

Mais cedo, Lindbergh afirmou também que irá solicitar o bloqueio de bens dos investigados.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...